x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 0

acessos 142

Vale transporte em caso de pedido de demissão

Lara

Lara

Iniciante DIVISÃO 3, Operador(a) Tele- Atendimento
há 47 semanas Quarta-Feira | 16 agosto 2023 | 13:01

Boa tarde, 
Eu trabalhei incialmente de forma presencial na empresa, pouco tempo depois mudei pro regime home office e, ao pedir desligamento da empresa, fui informada que deveria cumprir o aviso prévio de forma presencial, concordei com a condição e assinei minha carta de demissão. Contudo, a empresa não depositou o valor do vale transporte em minha conta… Minha superior  não sabe informar se foi feito o pedido de vt, se o valor vai ser depositado ou quando vai ser depositado. 

O custo de deslocamento gira em torno de $19 por dia (o trajeto permanece o msm desde a contratação) e é totalmente incompatível com a minha realidade financeira arcar com esses valores diariamente.
Minha dúvida é: a empresa deve ou não fazer o depósito do vale transporte pra que eu cumpra o aviso da forma imposta por ela? 

Eles podem descontar da minha rescisão os dias que eu não fui trabalhar por não ter dinheiro pra chegar até a empresa? 

Tendo em vista que minhas faltas podem ser consideradas abandono de serviço e o pedido de demissão ser revertido para justa causa, é cabível o pedido de rescisão indireta pelo não depósito do benefício?Grata.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.