x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 331

OMISSÃO DE GFIP 2019

LARYSSA BERRO

Laryssa Berro

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 51 semanas Quarta-Feira | 16 agosto 2023 | 16:45

Boa tarde Colegas, tudo bem? 

Fazendo uma verificação mensal dos meus clientes no E-cac, me deparei com diversas empresas apontando pendências com a Receita e todas elas são: Omissão de GFIP do mês de Setembro de 2019. O mais engraçado é que na verificação dos meses anteriores essas pendências não existiam. 

Alguém mais com o mesmo problema? 

A. P.

A. P.

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 50 semanas Quinta-Feira | 17 agosto 2023 | 08:53

O mesmo está acontecendo com algumas das nossas empresas, estamos analisando se enviar novamente essas competências como "confirmação de informações anteriores" resolve.. o medo é de gerar multa somente 

Isabela Silva

Isabela Silva

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 50 semanas Quinta-Feira | 17 agosto 2023 | 17:38

Prezados, boa tarde!
Fui tirar o extrato para fins rescisórios de uma empresa e notei varias competências de FGTS não recolhidas (Junho-Out/2020 e Maio-Julho/2021), porem os períodos apontados se referem a época do beneficio emergencial durante a pandemia de COVID19 em que houve suspensão do contrato de trabalho do único funcionário da empresa, consultei no empregadorWEB e consta normal estes periodos que houve suspensão. Alguem sabe onde entro em contato para baixar esta pendencia de periodos em aberto?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.