x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 343

REAJUSTE SALARIAL E DISSIDIO

ana silva

Ana Silva

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Telemarketing
há 50 semanas Quinta-Feira | 17 agosto 2023 | 10:22

Bom dia!

Prezados tenho uma duvida, trabalho numa empresa a cerca de 1 ano e 4 meses e estou cumprindo aviso pois em setembro inicio em outro emprego. 

Minhas duvidas são as seguintes: 

1 - Vou cumprir apenas 20 dias de aviso, a empresa descontará apenas 10 dias ou pode descontar mais dias do aviso?
2 - A empresa está em processo de dissidio 2023 - 2024 e já foi homologado pelo MT, ainda não tivemos o reajuste na folha, mas minha rescisão é com o novo salário ou o antigo? 
3 - Se a empresa pagar os retroativos na folha de setembro, com pagamento em outubro, eu não estarei mais na empresa mas tenho direito aos valores retroativos? 

Obrigada e abraços

JUDITE DE OLIVEIRA PAVAN

Judite de Oliveira Pavan

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 50 semanas Quinta-Feira | 17 agosto 2023 | 16:43

Boa tarde Ana Silva,

1 - Vou cumprir apenas 20 dias de aviso, a empresa descontará apenas 10 dias ou pode descontar mais dias do aviso? 
A empresa descontara somente os dias restantes, no caso 10 dias, caso você tenha sido dispensada, poderá apresentar a carta de inicio do novo emprego e nem esses dias serão descontados, caso você tenha pedido demissão não terá esse direito.
2 - A empresa está em processo de dissidio 2023 - 2024 e já foi homologado pelo MT, ainda não tivemos o reajuste na folha, mas minha rescisão é com o novo salário ou o antigo? 
Se já foi homologado, sua rescisão será com o novo salario, desde que a data da baixa seja dentro do mês de dissidio ou apos.
3 - Se a empresa pagar os retroativos na folha de setembro, com pagamento em outubro, eu não estarei mais na empresa mas tenho direito aos valores retroativos? 
Os valores das diferenças de setembro deverão estar na sua rescisão.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.