x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 216

Cumprimento de Aviso Prévio

ANNE SOUSA

Anne Sousa

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 50 semanas Terça-Feira | 22 agosto 2023 | 17:04

Pessoal, com licença!

Podem me ajudar com uma dúvida?

A funcionária de uma determinada empresa pediu as contas e informou que só iria cumprir aviso de 1 dia. (Pediu as contas hoje e só iria cumprir até amanhã)

Eu entendo que o aviso é de 30 dias, e se fosse o caso, o restante dos dias seriam descontados como falta. Pedi para a funcionária refazer a carta com data de amanhã, que seria efetivamente o ultimo dia laborado. Fiz certo?

Outra dúvida que surgiu: 

Caso a funcionária fosse cumprir aviso e faltasse durante todo o cumprimento deste, segue a regra de pagar até 10 dias após o ultimo dia "trabalhado"?

Sou iniciante no DP, tenham paciência comigo! :D
Iara da Conceição Santos

Iara da Conceição Santos

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 50 semanas Quarta-Feira | 23 agosto 2023 | 13:04

Olá Anne,
O cumprimento do Aviso Prévio é de 30 dias, mesmo ela trabalhando apenas 1 dia não é necessário refazer a carta(até porque não existe Av. Prévio inferior que 30 dias). Ela trabalha 1 dia e os outros 29 serão descontados na rescisão.

O prazo para pagamento das verbas é de 10 dias após o término do Aviso Prévio Trabalhado.

Thiago Souza

Thiago Souza

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 50 semanas Quarta-Feira | 23 agosto 2023 | 13:17

Boa tarde