x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 102

KELLY CASSIA ANTERIO

Kelly Cassia Anterio

Iniciante DIVISÃO 3, Balconista
há 50 semanas Terça-Feira | 22 agosto 2023 | 23:01

 Estou em uma empresa ah 1 ano e 2 meses,tive o meu contrato de experiencia aquele intermitente,e depois de três meses foi alterado para indeterminado. Agora em agosto mudaram o meu contrato para Intermitente novamente,perguntei ao RH o porquê disso,disseram que é por esta havendo dissídio,o meu salário aumentou,seria por isso mesmo a mudança do contrato,mas eu não assinei nada,estou preocupada,e se eles me mandarem embora. 
 O que eu faço?

Iara da Conceição Santos

Iara da Conceição Santos

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 50 semanas Quarta-Feira | 23 agosto 2023 | 13:07

Olá Kelly,

Se não houve sua assinatura com a concordância dessa mudança contratual, o contrato torna-se nulo, sem validade.

Procure o Sindicato dos empregados da categoria ou até mesmo um advogado trabalhista, eles poderão instruí-la sobre o que fazer.

KELLY CASSIA ANTERIO

Kelly Cassia Anterio

Iniciante DIVISÃO 3, Balconista
há 50 semanas Quarta-Feira | 23 agosto 2023 | 13:52

Boa tarde,Yara. Obrigada,por responder.
Então,sendo assim,eles não podem mudar a minha carteira sem que eu tenha assinado,tem alguma exceção?
 Eu li o meu contrato,e vi que tinha o tempo de experiência por três meses, depois que passou esse tempo ,eu tive que pedir para eles alterarem,e foi aí que eles mudaram para o contrato tempo indeterminado.
Desde já, agradeço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.