x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 512

Ausência de GFIP

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 46 semanas Sexta-Feira | 25 agosto 2023 | 08:26

Pessoal,
Bom dia.

Temos uma empresa rural, que emite apenas nota de venda de vez em quando. Fui ver o relatório da RFB esses dias e verifiquei que está com várias ausências de GFIP, desde 2017.

Ocorre que essa empresa tem matriz e filial. Eu enviei as GFIP sem movimento pelo certificado da filial. Pode acontecer de não sumir as pendências e eu ter que enviar pelo certificado da matriz?

Obrigado!

JOSE ROBERTO DO NASCIMENTO SILVA

Jose Roberto do Nascimento Silva

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 46 semanas Sexta-Feira | 25 agosto 2023 | 09:17

Bom dia amigos do setor pessoal!
O meu nome é ROBERTO sou Contador.
Gostaria de uma informação, tenho uma empresa e solicitei pesquisas de situação fiscal, e na pesquisa deu pendência de Ausência de GFIP 2018 219, gostaria de saber como fazer essas informações, p q fui fazer um período e o sistema recusou, por motivo procuração. E hoje as informações são feitas no esocial.

VERENICE GOMES

Verenice Gomes

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 46 semanas Sexta-Feira | 25 agosto 2023 | 09:26

Bom dia Roberto

Se a empresa estava sem movimento, vc vai entregar GFIP com ausência de fato gerador e entrega na conectividade com o certificado do responsável do escritório que está cadastrado no sefip, só que vc faz no programa do sefip normal, tem que cadastrar a empresa sem movimento dentro do sefip e gera e transmite na conectividade como certificado do escritório é para dar certo, aqui tive vários casos assim e deu certo.
Espero ter ajudado

JOSE ROBERTO DO NASCIMENTO SILVA

Jose Roberto do Nascimento Silva

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 46 semanas Sexta-Feira | 25 agosto 2023 | 09:50

Bom dia Verenice
Obrigado pela informação,
Só mais uma informação: Quando eu fizer a informação e na hora de enviar, o sistema avisar que não tem procuração, mais o escritório tem, só que o certificado do cliente foi renovado. E a empresa ela tem o Pro labore.

Patricia

Patricia

Prata DIVISÃO 5, Assistente Fiscal
há 14 semanas Quinta-Feira | 4 abril 2024 | 13:42

Boa tarde, pessoal!! 

Se alguem puder me auxiliar por gentileza
Preciso enviar Sefips sem movimentos de uma empresa que não tem certificado digital.
Fui orientada a enviar pelo certificado do escritorio informando ele no cadastro da Sefip como respionsavel, gerei os arquivos e fui enviar na Conectividade mas nao vai, não dá erro, mas tb não gera nenhum protocolo.

Alguem sabe como devo proceder?

Atenciosamente,

Patricia O. Vieira

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.