x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 4.891

pendencia omissão gfip

pedro henrique

Pedro Henrique

Bronze DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 46 semanas Sexta-Feira | 25 agosto 2023 | 09:44

bom dia a todos

ao retirar o relatorio de restriçoes de um cnpj para emissao de CND  na receita federal atravez do portal E CAC , deparei com 2 pendencias de 2 matriculas ceis antigas, e ao verificar ,notei que se trata de 2 obras de demoliçao de 2 residencias  ja encerradas em 2019, e ambas com CND ,entao eu emiti e transmiti a gfip sem movimento das competencias com omissão,porem essas pendencias nao saem do sistema ja fazem 15 dias que enviei as gfips e ainda nao deram baixa, alguem esta ou esteve com esse problema??

bom dia

VERENICE GOMES

Verenice Gomes

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 46 semanas Sexta-Feira | 25 agosto 2023 | 10:05

Bom dia Pedro Henrique

Estou com o mesmo caso aqui e o meu já faz 30 dias que enviei sem movimento também gfip de obra e ainda não caiu, entrei no chat da receita me falaram que demora até 30 dias agora, me mandaram fazer um processo digital porque precisava de certidão, fiz a certidão liberou mais a pendência ainda não caiu, consultei hoje ainda e está lá não sei o que fazer mais.

pedro henrique

Pedro Henrique

Bronze DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 46 semanas Sexta-Feira | 25 agosto 2023 | 10:12

verenice bom dia

grato pelo seu  retorno

entao eu to com esse problema,ja tentei no chat mais nao consegui acessar ta sempre cheio, no processo digital o que vc  enviou para liberar a cnd ??

grato 

Thais Bragion

Thais Bragion

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 46 semanas Sexta-Feira | 25 agosto 2023 | 10:44

Muito bom dia a todos!

Estou com vários casos assim. A Receita disse que é um problema deles, que estão ciente e buscando a solução mais rápida para solução de tal.

A orientação da Receita para CND foi: caso necessite da liberação da certidão, deverá solicitar através de dossiê digital, juntando o pedido de certidão e documentos comprobatórios (anexei CND obra / GPS obra quitada / matricula CEI) .

pedro henrique

Pedro Henrique

Bronze DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 46 semanas Quarta-Feira | 30 agosto 2023 | 10:05

sueli e thais

consegui baixar do sistema da receita federal a (OMISSÃO DE GFIP) mesmo abrindo um processo digital solicitando a cnd eles negaram alegando que na competencia havia gps recolhida, eu expliquei que tratava de gps de regularização de obra(ARO)eles nao aceitaram dizendo que teria que enviar gfip com movimento, o que eu fiz; gerei gfip com valor bem baixo de 1 funcionario deu uma gps que com multa deu $ 18,00 a ser recolhida,transmiti  a noite e na manha seguinte,hoje no caso ja saiu do sistema e eu consegui a cnd
pelo que entendi se tem uma gps paga tem que haver uma gfip,foi a maneira que encontrei de baixar essa omissao no sistema.


boa semana a todos

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.