x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 0

acessos 97

Como funciona rescisão em caso de órgão públic? QUEM TRABALHA NO DP de ÓRGÃO PÚBLICO pode me ajudar?

JJJJJJ

Jjjjjj

Prata DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 51 semanas Sexta-Feira | 25 agosto 2023 | 10:17

Bom dia, pessoal. Comecei a trabalhar na prefeitura e estou com uma dúvida com relação aos casos de rescisão trabalhista e pedido de exoneração no ambito da Administração Pública. 

Quando um servidor público pede exoneração e quando um contratado tem seu contrato encerrado, eles tem que passar pelo técnico de segurança do trabalho para passar pelo exame médico demissional, certo? e com relação aos prazo para pagamento da rescisão que é de até 10 dias conforme a CLT, vale tbm para os servidores/contratados, né? Aqui onde trabalho vejo alguns contratados saindo - por exemplo - dia 10 de agosto e recebendo os valores devido apenas ao final do mes quando o DP fechar a folha. Eu fico pensando se isso é correto haja vista que a CLT diz que o prazo para pagamento é de até 10 dias. Enfim, agradeço pela atenção.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.