x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 173

Desvio de Função e Constrangimento.

João Gomes dos Anjos Filho

João Gomes dos Anjos Filho

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 49 semanas Sábado | 26 agosto 2023 | 16:24

Boa tarde, a todos.

Trabalho a mais de 10 anos em uma empresa. onde fui contratado para exercer uma função e depois me colocaram para exercer outra até o momeno, eu demostrando insatisfação por exercer uma função para a qual não fui contratado, neste intervalo de tempo até o momento, já contrataram 05 pessoas para exercer o cargo para o qual fui contratado, e não me devolveram minha função mesmo percebendo meu inconformismo.
Este posicionamento da Empresa, configura desvio de função e constrangimento, em relação a mim.
Como devo proceder?

Renan Correa Videira

Renan Correa Videira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 49 semanas Segunda-Feira | 28 agosto 2023 | 07:53

Aconselho a procurar um advogado trabalhista, apresente os fatos e veja a opinião dele...solicite uma rescisão indireta para nao perder seus direitos trabalhistas ou uma equiparação salarial para a função a qual exerce. Agora constrangimento vai ser um pouco dificil voce provar, afinal são 10 anos sendo condescendente com o que esta acontecendo, então depende da interpretação do juiz.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.