x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 0

acessos 100

Registro de funcionário retroativo

Leonardo Fernando Ninck

Leonardo Fernando Ninck

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 46 semanas Segunda-Feira | 28 agosto 2023 | 10:53

Tenho uma dúvida em relação ao seguinte caso:

Uma cliente possui um estagiário no qual ela demorou um pouco para mandar o contrato de estágio para a faculdade. Quando foi enviado, foi informado uma carga de trabalho de 30 horas semanais. Porém, o contrato foi devolvido pela faculdade com a alegação de que o aluno já participa de uma atividade equiparada a estágio no qual  cumpre 20 horas por semana.

Neste caso só sobraria 10 horas que a minha cliente poderia indicar no contrato de estágio, porém a minha dúvida é se ela fizer isso, pode correr algum risco de legislação já que o estagiário trabalha efetivamente 30 horas semanais para ela?

A outra possibilidade que estou vislumbrando seria a efetivação retroativa dele como CLT (ai pagando todos os encargos com multa e juros) , o problema é que aí ele seria registrado com a data de 15/06/2023, porém o exame admissional seria feito apenas agora...e isso acho que não seria o certo.

Se alguém puder me ajudar com este caso, e me sugerir uma saída dentro da legislação, agradeço!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.