x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 610

FGTS Digital Procurações

Villa

Villa

Iniciante DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 49 semanas Segunda-Feira | 28 agosto 2023 | 14:52

Boa tarde!

1 - Tenho algumas perguntas sobre o FGTS digital. Já está liberado para cadastrar as procurações. Porém, é um ambiente de teste. Se eu cadastrar a procuração agora, quando tiver a plataforma definitiva em 01/2024, eu vou ter que cadastrar a procuração novamente?

2 - Quando vou cadastrar a procuração aparecem três opções onde é solicitado assinalação expressa (poder solicitado). O que seria essa "assinalação expressa" e onde conseguiria isso?

Por favor. 

NOELI MARIANO

Noeli Mariano

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 45 semanas Sexta-Feira | 22 setembro 2023 | 14:51

Olá boa tarde! Acredito que não será necessário fazer uma nova procuração tendo em vista que a plataforma será a mesma da atual. Além disso, o período de testes é exatamente para ir fazendo as procurações e conhecendo o sistema. As que eu fiz e salvei o PDF aparece com data válida de 5 anos. 
Quanto a pergunta 2, quando eu fiz, nenhuma delas solicitou "assinalação expressa". Você seguiu o passo a passo do Manual disponibilizado pelo portal? Eu fiz utilizando ele. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.