x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 130

FGTS EM ATRASO

JP

Jp

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 48 semanas Quinta-Feira | 31 agosto 2023 | 10:18

Bom dia!
preciso recolher diferença de FGTS de 18 meses , mas é especifico para alguns empregados pontuais.
Pergunto, posso cadastrar somente o empregado em questão na sefip, informar os valores e recolher com os devido encargos?

Ou preciso regerar o sefip.re de totos os empregados, conferir todos os inss e fgts ja recolhidos, colocar eles na modalidade 9 , deixando apenas o empregado que tem recolhimento na modalidade 0 para geração da guia ?
Meu sistema não gera corretamente as informações dos anos anteriores, precisa conferir um a um e ajustar para fechar com os  valores ja recolhidos.

Sheila R.

Sheila R.

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 48 semanas Quinta-Feira | 31 agosto 2023 | 10:33

Bom dia!
Aqui tenho caso parecido e faço dessa segunda forma gero novamente a Sefip da competência e coloco na modalidade 9 deixando somente o funcionário que preciso fazer o recolhimento em atraso. A Sefip é totalmente manipulável então você pode fazer assim e fazer as correções de cada funcionário.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.