x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 871

Mei sem funcionários - CND FGTS

Maiara Osorio

Maiara Osorio

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 47 semanas Sexta-Feira | 8 setembro 2023 | 13:31

Caros colegas, boa tarde.

Meu cliente é MEI e não possui funcionários; como ele presta serviços para escolas do munício, necessita de CND do FGTS para executar os orçamentos e participar das licitações.

Precisamos desta CND, e quando vamos realizar a emissão no portal da caixa nos aparece a mensagem "Empregador não cadastrado."

Entrei em contato com a Caixa e me informaram que deveria realizar o envio da SEFIP sem movimento para liberar a emissão da certidão; sendo assim, realizei o envio da declaração via Conectividade Social no dia 06/09/2023, e ainda continua aparecendo a mensagem de  "Empregador não cadastrado."

Alguém já passou por essa situação? Saberiam me dizer quanto tempo leva para liberar a CND, após o envio da SEFIP?
E para estes casos, existe alguma declaração/certidão que possa substituir temporariamente a certidão negativa do FGTS?

Agradeço a todos que responderem.

Att.,

Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 5, Encarregado(a) Contabilidade
há 47 semanas Segunda-Feira | 11 setembro 2023 | 10:21

Maiara Osorio, bom dia.

Colega, o procedimento é este mesmo, transmiti a primeira GFIP e depois de um tempo a CND é emitida.

Agora, quando temos uma urgência quanto a apresentação da CND, o que fazemos é levar a documentação básica de cadastro dessa empresa até o setor de FGTS da Caixa, explicamos a situação, pedimos o cadastro e emissão da CND. Saímos de lá com a CND em mãos.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.