x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 208

Certidão Negativa de empresa com pendencias

Dani Pinheiro

Dani Pinheiro

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 46 semanas Sexta-Feira | 15 setembro 2023 | 16:13

Boa tarde colegas!

Tem uma empresa que nos envia suas certidões negativas todo mês, para poder receber suas notas fiscais. Porém essa empresa nos fornece funcionários para função de Limpeza, e os funcionários relatou que a empresa não está depositando o FGTS e INSS para eles. 

Como uma empresa que não está depositando FGTS e INSS para os funcionários consegue ter certidões negativas?? Alguém consegue me explicar isso?? 

NOELI MARIANO

Noeli Mariano

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 45 semanas Segunda-Feira | 25 setembro 2023 | 08:26

Olá, bom dia! Nas certidões tem um link para consultar autenticidade dos documentos. Ademais, você mesma pode verificar o documento, exemplo a CND Federal, você emite direto pelo site da Receita Federal com o CNPJ da empresa. Se a certidão sair normalmente, está recolhendo o INSS (mesmo que parcelado etc). Ademais, uma certidão federal tem validade de 90 dias se não me engano. 
Quanto a certidão do FGTS, mesmo que a empresa não esteja recolhendo o valor mensalmente, ela sai negativa (não sei pq kkk). Acredito que com o FGTS Digital isso vai mudar. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.