x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.192

Desisti de uma vaga de emprego e assinaram minha carteira de trabalho digital

Gabriel

Gabriel

Iniciante DIVISÃO 2, Desenvolvedor
há 43 semanas Segunda-Feira | 18 setembro 2023 | 04:56

Fiz um processo a admissão da empresa e passei, enviei a documentação assim como tinham pedido, porém por motivos pessoais não pude continuar com a vaga, comuniquei a empresa no 05/09/2023 dizendo que não iria continuar com o processo de admissão e que não teria como trabalhar (já havia assinado o contrato), no dia 15/09/2023 recebo uma notificação de admissão dizendo que a empresa havia me contratado para iniciar no dia 18/09/2023, entrei em contato com a empresa dizendo que já havia pedido para cancelar a admissão e que não continuaria o processo, hoje dia 18/09, minha carteira de trabalho digital tem um contrato de trabalho, é possível eu fazer a exclusão deste contrato, ou ficara o contrato.

Não quero ter na carteira um contrato de um dia, além de ter comunicado com antecedência a empresa  

Francisco Neto

Francisco Neto

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 43 semanas Terça-Feira | 19 setembro 2023 | 12:40

Se você assinou o contrato de trabalho, então concordou em ser admitido. Portanto, como já consta como funcionário da empresa, você deve elaborar um pedido de demissão, dizendo que deseja ser desligado de suas funções imediatamente (colocar data). Além disso, sugiro que encaminhe por e-mail e entregue presencialmente essa carta de demissão assinada por você. Após isso, caso a empresa continue se recusando a rescindir seu contrato, entre com um processo trabalhista. Boa sorte!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.