x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 1.225

Não aparece vínculo da carteira digital

Juliana Contelli

Juliana Contelli

Prata DIVISÃO 2, Analista Administrativo
há 48 semanas Terça-Feira | 19 setembro 2023 | 12:41

Boa tarde.

Estou com uma situação na qual , uma colaboradora ao ser dispensada não conseguiu dar entrada no seguro desemprego, não aparece vínculo na CTPS digital. 
Ela entrou em contato no 158 e pediram para verificar se foi enviada todas as informações no Esocial, e está ok! Pediram para ligar no 135 e não souberam nem orientar o que fazer . 
Alguém passou por esta situação? Como resolveram?

Obrigada! 

Thiago

Thiago

Prata DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 48 semanas Terça-Feira | 19 setembro 2023 | 14:09

Boa tarde Juliana,

Eu já tive caso onde aparece a seguinte mensagem "Vinculo não encontrado ou divergente". Nesse caso eu entrei em contato com o Ministério do Trabalho aqui da cidade e a resposta que me deram foi que era só o funcionário comparecer presencialmente com o requerimento que eles resolviam e liberavam as parcelas. Então peça para a funcionária comparecer no MTE com requerimento, na dúvida leva o termo de rescisão também, possa ser que presencialmente resolva, pois caso seja mais complicado, provável que terá que abrir recurso.

Atenciosamente,

Thiago.
Thiago

Thiago

Prata DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 48 semanas Terça-Feira | 19 setembro 2023 | 16:00

Bom, se as informações foram enviadas ao eSocial, eu faria então o seguinte: entrar no portal e imprimir as informações, comprovando que estão no portal e levar no MTE para ver o que possa ser feito.

Mas é estranho não aparecer nem na CTPS.  

Atenciosamente,

Thiago.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.