x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 10

acessos 1.243

Guido Eugenio

Guido Eugenio

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 42 semanas Quinta-Feira | 28 setembro 2023 | 09:42

Bom dia!!

Estou com dificuldade em outorgar as procurações do FGTS Digital de todos clientes. Tenho o certificado digital e-CNPJ tipo A1 de várias empresas, porém quando vou acessar o portal do FGTS Digital com o certificado digital da empresa, é solicitado um código que é encaminhado ao celular do responsável legal, ou seja, terei que pedir esse código a cada um dos meus clientes, mesmo possuindo o certificado A1 da empresa. Já tentei alterar o número do celular (temporariamente) somente para conseguir receber o código e fazer a outorga da procuração, e após feita a outorga, colocarei novamente o celular do cliente. No entanto, o sistema não aceita, pois o número do meu celular já está cadastrado na minha conta gov.br.

Alguém teria uma sugestão de como solucionar essa questão? Ou terei que pedir a cada um dos clientes que façam a outorga da procuração do FGTS Digital?

Cesar

Cesar

Diamante DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 42 semanas Quinta-Feira | 28 setembro 2023 | 10:06

Bom dia.

Eu venho fazendo as procurações e infelizmente tenho que entrar em contato com cada cliente para poder pegar o código. É bem trabalhoso e o pior de tudo é que a procuração só vale por 5 anos, ou seja, no futuro vamos passar por tudo novamente.

Katia Cardoso

Katia Cardoso

Prata DIVISÃO 3
há 42 semanas Quinta-Feira | 28 setembro 2023 | 10:30

A Serpro já fechou contrato com o FGTS digital para liberar o assinador deles. Vale a pena esperar um pouco mais para fazer as procurações (provavelmente em dezembro já poderemos fazer a procuração por eles). Enquanto isso, vamos de teste com o certificado dos nossos clientes.

GUSTAVO KRACHESKI

Gustavo Kracheski

Prata DIVISÃO 5, Gerente Pessoal
há 42 semanas Quinta-Feira | 28 setembro 2023 | 11:43

Realmente é pra liberar uma nova opção pra assinar a procuração pelo assinador Serpro.

Vou aguardar e não mexer em nada disso por enquanto. Se precisar, entrarei com o certificado de cada empresa.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.