x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 2.054

BAIXA CTPS FISICA E DIGITAL EM ABERTO

Renan Mendes

Renan Mendes

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 43 semanas Quinta-Feira | 21 setembro 2023 | 09:25

Pessoal Bom dia, 
A funcionária tralhou na empresa até 2012 e foi dado baixa na ctps física normalmente.
Agora a mesma entrou em contato conosco informando que o contrato ainda aparece em aberto na Carteira digital.  Como proceder para atualizar essa baixa sendo que essa empresa já foi baixada e não temos mais acesso a nada referente a ela?

Obrigado

REZENDE CONTABILIDADE

Rezende Contabilidade

Iniciante DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 43 semanas Quinta-Feira | 21 setembro 2023 | 11:17

Uma das maneiras simples é a  mesma deve ligar no 135 e pedir atualização de dados, apenas o  funcionario pode realizar esse procedimento, pois eles fazem perguntas pessoais do funcionario.

Thiago

Thiago

Prata DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 43 semanas Quinta-Feira | 21 setembro 2023 | 11:20

Bom dia Renan,

De acordo com o site do MTE:

9. Sou empregador e meu funcionário está com informações erradas na Carteira de Trabalho digital. Ele quer que eu corrija as informações. O que eu faço?
Se os dados são de contratos de trabalho anteriores você não precisa fazer nada. Essas informações serão corrigidas pelos sistemas que geram os dados da Carteira de Trabalho digital ou em campanhas de atualização cadastral.
Se as informações se referem ao contrato de trabalho atual que ele tem com a sua empresa é necessário que você envie as informações corretas pelo eSocial.

Atenciosamente,

Thiago.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.