x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 0

acessos 35

Rebeca Moreira da Silva

Rebeca Moreira da Silva

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 42 semanas Sexta-Feira | 22 setembro 2023 | 08:25

Tenho um funcionario que recebeu alta do INSS no dia 06/09/2023, mas ele só foi comunicar a empresa no dia 08/09. Orientei que ele deveria ter se apresentado para trabalahar no dia 06/09, mas o encaminhei para realizar o exame no dia 08/09 que foi a data que ele nos comunicou. Mas ele só compareceu para realizar o exame no dia 12/09 e disse que nao recebeu alta pelo médico da empresa, que ele deveria pegar uma declaração com o médico dele informando a capacidade de trabalho. Entrei em contato com a clinica entender o que aconteceu, já que ele estava com a alta do INSS e me foi informado que quando o funcionário foi questionado se esta se sentindo bem para voltar ao trabalho o mesmo informou que nao tinha a minima condição de retornar ao trabalho, então por isso eles solicitaram a alta do médico dele. O funcionário disse que o médico dele se recusou a dar essa alta e quem dá a alta é o INSS e nao ele. Não sei se o funcionário esta falando a verdade, não sei se a clinica agil de forma correta visto que o funcionário apresentou a alta do INSS. Esses dias a empresa fica aobrigada a pagar ao funcionário ou ele leva como falta? Como devo proceder nessa situação?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.