x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 100

Como Documentar que o func. esta em treinamento

Andressa

Andressa

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Financeiro
há 45 semanas Segunda-Feira | 25 setembro 2023 | 11:24

Olá pessoal.

Temos um funcionário (ajudante geral) que quer ser treinado pra aprender a mexer em maquina e assim subir de cargo com a promoção (Op. de maquina)

Como podemos documentar isso? que o mesmo esta em treinamento na maquina, pra quando estiver habito receber a promoção ?

Mudar a função dele em carteira para operador de maquina  sem ele saber mexer na mesma ou sei la se ele realmente vai se adaptar com o novo serv. Não faz mto sentido (pra mim) mesmo pq depois não vamos poder voltar ele pra função inicial (ajudante).

Alguém pode me dar um help ? 


OBS: Não sou de RH, rs - Trabalho com financeiro! Porem estou dando uma ajuda para o setor na empresa - Então desde já desculpe a ignorância no assunto .    

Thamires Michele

Thamires Michele

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 45 semanas Segunda-Feira | 25 setembro 2023 | 15:56

Andressa, ao meu ver se a empresa quiser investir numa futura promoção desse funcionário, ela pode promover um treinamento para mudança de função, investindo em um curso de capacitação e assim que capacitado o promover para exigir tal função, porque entende-se que se ele começar exercer outras funções diferentes daquelas acordadas em seu contrato de trabalho seria desvio de função, além de que, ele teria direito a receber remuneração de acordo com essas funções exercidas.

Thamires Michele| Departamento Pessoal
“O segredo para chegar à frente é começar.” -Mark Twain

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.