x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 108

Seguro desemprego x Sociedade

BRUNA

Bruna

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 41 semanas Quarta-Feira | 27 setembro 2023 | 14:03

Boa tarde, 

Tentei solicitar seguro desemprego hoje.
Porém,  aparece que sou Sócio de empresa no aplicativo CTPS.
Desde março deste ano que estou fora,  inclusive tenho documento da Junta com todo demonstrativo e comprovando.
Em nenhum sistema consta, toda pesquisa estou retirada do cnpj e na Junta também.
 Nao entendi o que aconteceu e ainda mais por fazer um tempo considerável .
Também deu que o prazo de 120 dias para solicitação tava expirado(impossível, fui desligada agora 15/09, por isso acho que seja erro do sistema)

Thiago

Thiago

Prata DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 41 semanas Quinta-Feira | 28 setembro 2023 | 08:11

Bom dia Bruna,

Recomendo você comparecer no Ministério do Trabalho com toda a documentação (requerimento do seguro, os documentos comprovando que você não é mais sócia, etc), pois provavelmente, no seu caso, teria que abrir um recurso.

Atenciosamente,

Thiago.
BRUNA

Bruna

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 41 semanas Quinta-Feira | 28 setembro 2023 | 08:33

Eu olhei na minha guia , o contador da empresa colocou a data de desligamento errada .
Colocou 15/09/2022 ( ano passado).
Mesmo com recurso aberto devido ao erro deles , ele pode gerar outro requerimento normal ,  ou o fato do recurso aberto e em analise impede?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.