x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 124

Vendedora recebe comissão sobre todas as vendas da loja, é necessário pagar DSR?

Rebeca

Rebeca

Iniciante DIVISÃO 1, Advogado(a)
há 44 semanas Quarta-Feira | 27 setembro 2023 | 20:31

Olá, tenho uma pequena loja, que trabalha apenas eu e a vendedora, ela recebe uma porcentagem em cima de toda a venda, sendo minha venda, venda no site que funciona 24h.


É Necessário o pagamento da comissão DSR mesmo ela recebendo comissão perante a todos os dias do mês? A loja virtual é 24, tem pedidos domingos e feriados, mesmo ela não tendo participado dessa venda e de outras ela recebe a comissão sobre o valor Integral.

A comissão coletiva não aborda sobre isso, fico grata desde já pelas respostas l.

Thiago

Thiago

Prata DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 44 semanas Quinta-Feira | 28 setembro 2023 | 08:04

Bom dia Rebeca,

Se você e ela fecharam um contrato de trabalho onde a funcionária recebe comissão em cima de todas as vendas da loja, até mesmo a que ela não vende, nesse caso, não tem o que fazer, teria sim que pagar DSR, pois o empregado comissionista faz jus ao descanso semanal remunerado.

Atenciosamente,

Thiago.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.