x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 77

FRANCISCO FABIO DE OLIVEIRA SIMIAO

Francisco Fabio de Oliveira Simiao

Bronze DIVISÃO 3, Eletricista
há 44 semanas Quinta-Feira | 28 setembro 2023 | 07:07

Tudo bem com todos? Espero que todos estejam bem!!! Por favor, gostaria de saber como faço para conseguir a chave FGTS de uma empresa que não tenho mais informações dela? Assim, meu filho trabalhou  8 meses nessa empresa na cidade de São Paulo e, agora ao sair de outra empresa ele soube que tinha uma quantia para receber do FGTS dessa empresa. Importante frisar que ele não tem os papeis da rescisão em mãos. Desde já agradeço quem poder me orientar!!!

Thiago

Thiago

Prata DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 44 semanas Quinta-Feira | 28 setembro 2023 | 07:48

Bom dia Francisco, 

Primeiramente, para ele fazer o saque de FGTS, ele teria que ser dispensado sem justa causa, se foi esse o motivo, consegue-se fazer a movimentação.
Ele consegue fazer essa movimentação através do aplicativo do FGTS (Porém o FGTS teria que esta liberado). Caso não consiga, o jeito é recorrer a empresa e pedir uma nova chave, mas como não tem informação da empresa onde trabalhou, de uma olhada na carteira digital para pelo menos ver o nome da empresa e da uma pesquisada na internet para conseguir o número e explicar a situação. 

Atenciosamente,

Thiago.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.