x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 8.800

ATESTADOS MEDICOS COM CIDS DIFERENTES

SANDRA SILVA

Sandra Silva

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 44 semanas Quinta-Feira | 28 setembro 2023 | 13:19

Boa tarde,

Estou com uma dúvida, tem um funcionário que colocou três atestados com o Cid N200 totalizando 9 dias começando 14/09 a 22/09 e depois ele colocou outro com o CID N201 começando em 23/09  a 07/10 com 15 dias, alguns dizem que não pode somar os CIDs diferentes  o que devo proceder.

Thiago Souza

Thiago Souza

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 44 semanas Quinta-Feira | 28 setembro 2023 | 17:35

Boa tarde

E como devo proceder no caso de informar para inss para que ele possa fazer a pericia medica? Se a empresa paga o salario dele tem algum problema ou não?

Você pode proceder normalmente como procederia para qualquer funcionário. A empresa pagará os primeiros 15 dias e deverá encaminhá-lo ao INSS para que o mesmo possa prosseguir para receber o beneficio do auxilio doença dos dias subsequentes. Não há problema algum. Os Cid`s correlacionados indicam apenas que os medicos tiveram entendimentos diferentes quanto a um mesmo problema. 

PS:
N200 - A categoria N200 refere-se a calculose do rim e faz parte do grupo entre N20 e N23 e do Capítulo XIV do livro CID 10.
N201 - A categoria N201 refere-se a calculose do ureter e faz parte do grupo entre N20 e N23 e do Capítulo XIV do livro CID 10.

Jessica Ketly Pereira Sa

Jessica Ketly Pereira Sa

Iniciante DIVISÃO 1, Operador(a) Caixa
há 31 semanas Quinta-Feira | 28 dezembro 2023 | 15:35

O medico me deu um atestado de dois dias por um abcesso na boca. E no outro dia psiquiatra me deu laudo 6 dias. Tem algum problema se colocar o do psiquiatra sendo que ainda estava no ultimo dia do atestado anterior?

Thiago Souza

Thiago Souza

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 30 semanas Sexta-Feira | 5 janeiro 2024 | 09:14

Bom dia
Não há problema algum. Nada impede que você tenha diferentes problemas no mesmo período e apresente atestado de todos eles. Resumo, não é necessário que aguarde um atestado acabar para poder frequentar o mesmo medico ou até mesmo outro completamente diferente.

Patrick Souza

Patrick Souza

Iniciante DIVISÃO 3, Porteiro(a)
há 11 semanas Terça-Feira | 14 maio 2024 | 18:38

Eu fui fazer vasectomia e tive um hemorragia na hora e foi interrompido,no primeiro cid z54 foram 10 dias, depois retornei e me deu mais 14 dias com cid z988, empresa disse que tenho que da entrada no inss, tá certo isso ? Obrigado...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.