x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 41

Seguro desemprego

Ronaelson Magalhães da Silva

Ronaelson Magalhães da Silva

Iniciante DIVISÃO 1, Supervisor(a) Obras
há 44 semanas Domingo | 1 outubro 2023 | 23:25

Olá!

Trabalhei numa empresa entre 01/08/2022 até 05/12/2022. Depois disto, fui admitido em outra na data de 16/02/2023 e fui demitido em 19/07/2023.
Minha dúvida é: Será que eu tenho direito ao seguro desemprego e, como faço para solicitar?

Desde já, agradeço!


Atenciosamente, 


Ronaelson Magalhães da Silva.

Leandro França Silva

Leandro França Silva

Prata DIVISÃO 1, Assistente Financeiro
há 44 semanas Segunda-Feira | 2 outubro 2023 | 15:09

Ola boa tarde,

Critérios para receber seguro desemprego .

- Ter sido dispensado sem justa causa;
- Estar desempregado quando do requerimento do benefício;
- Não possuir renda própria de qualquer natureza suficiente à sua manutenção e dasua família.
- Não estar em gozo de qualquer benefício previdenciário de prestação continuada,com exceção do auxílio-acidente e pensão por morte; 
- Ter recebido salários de pessoa jurídica ou pessoa física a ela equiparada, relativos: 

1ª solicitação: pelo menos 12 (doze) meses nos últimos 18 (dezoito) mesesimediatamente anteriores à data de dispensa, quando da primeira solicitação;
*
2º solicitação: pelo menos 9 (nove) meses nos últimos 12 (doze) mesesimediatamente anteriores à data de dispensa, quando da segunda solicitação; e
*
3º solicitação: cada um dos 6 (seis) meses imediatamente anteriores à data dedispensa, quando das demais solicitações.


Att, Leandro França...




O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.