x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 764

Folha Complementar - Piso Enfermagem

Eduardo Terrão

Eduardo Terrão

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 41 semanas Segunda-Feira | 2 outubro 2023 | 11:01

Olá colegas contadores, 

Estou com uma dúvida a respeito de um complemento salarial que precisamos fazer.

No caso das Enfermeiras que agora saiu a verba para pagamentos, e veio recurso de 05/2023 até 09/2023 como retroativo, da diferença do piso.

Minha dúvida é quanto a folha complementar, vou precisar gerar um complemento com a referencia pra cada mês? será necessário reabrir o eSocial desses meses todos? ...e tirar todas as diferenças de guias? ou o fato de estar fazendo agora, gera guia com pagamento atual, mas só a referencia dos meses anteriores?

obrigado desde já.

Herbert

Herbert

Prata DIVISÃO 2, Assistente Financeiro
há 41 semanas Terça-Feira | 3 outubro 2023 | 11:28

Olá,  Eduardo Terrão

Minha dúvida é quanto a folha complementar, vou precisar gerar um complemento com a referencia pra cada mês? será necessário reabrir o eSocial desses meses todos? ...e tirar todas as diferenças de guias? 

Não.
Basta uma única folha complementar na competência 09/2023.

Elisama de Oliveira Lima

Elisama de Oliveira Lima

Iniciante DIVISÃO 3, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 37 semanas Quarta-Feira | 25 outubro 2023 | 17:53

Como deve ser feira a folha complementar?

1 - Coloco o valor total das remunerações que deveriam ter recebido e desconto o que realmente receberam e pago a diferença.
2 - Coloco somente a diferença salarial.

E em tbm tenho dúvidas de como ficará os descontos.

E como fazer a rescisão complementar dos que foram demitidos nesse periodo? E pagamentos das guias de fgts e inss?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.