x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 0

acessos 39

Transferência de funcionários e redução de comissão

Robson

Robson

Iniciante DIVISÃO 1, Operador(a) Investimento
há 42 semanas Sábado | 14 outubro 2023 | 13:45

Olá,

Estou auxiliando um amiga e gostaria de algumas orientações:

1- A empresa que ela trabalha está no nome de um casal. Por demasiados processos que a empresa está recebendo, foi aberta uma nova empresa no nome dos filhos e de um fundo de investimentos, até onde sei a lei exige que seja feita a demissão e recontratação dos funcionários na nova empresa, pois o casal não faz parte da nova empresa, porém falaram que será feita sim a transferência dos funcionários, que já realizaram em outras filiais e que não houve problema. Sei que não é possível pois o antigo quadro societário não faz parte da nova empresa, mas e se os pais fizerem parte dessa fundo de investimento? É possível? O interesse dela é sair da empresa.

2-  Hoje ela é comissionada fixa, a empresa já informou verbalmente que irá alterar a comissão para mista reduzindo a %. Essa informação pode ser somente verbal ou a empresa precisa coletar a assinatura? Ela é obrigada a aceitar a redução? Quais problemas podem acarretar para ela se não aceitar?

Obrigado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.