x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 10

acessos 4.074

FGTS digital empregador falecido

Fernando Rodrigues Costa

Fernando Rodrigues Costa

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 39 semanas Segunda-Feira | 16 outubro 2023 | 16:30

Boa tarde amigos! Por favor, quem puder me ajudar nessa situação: empregador pessoa física faleceu em dezembro de 2021 e ainda tem alguns funcionários e só tenho procuração para acessar o e-cac.
Como poderei fazer para acessar o FGTS digital dele, pois não tenho como fazer a procuração?
Desde já, obrigado!

LUCAS GUIMARÃES

Lucas Guimarães

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 39 semanas Quarta-Feira | 18 outubro 2023 | 14:41

Boa tarde!! 
Estou com a mesma situação.. Já tentei entrar em contato pelo fale conosco por meio de formulário, porém me deram uma resposta que não tinha nada a ver com a pergunta. 
Pelo que pesquisei, não é possível uma pessoa falecida ter uma conta no gov, portanto a caixa deverá fornecer uma forma de login alternativa: "Os órgãos responsáveis pela prestação de serviço integrado ao login do gov.br devem fornecer formas alternativas de acesso à informação necessária para os procuradores e responsáveis que representem os interesses do titular falecido ou seus familiares. Desta forma, será necessário entrar em contato com este órgão e buscar esclarecimentos via canal administrativo ou judicial."
Porém até a presente datanão temos uma alternativa para acesso e os prazos estão correndo.. Se alguém
conseguir novas informações favor compartilhar. Obrigado.

Isabela Ferraira

Isabela Ferraira

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 38 semanas Quinta-Feira | 19 outubro 2023 | 13:37

Ola Boa tarde Pessoal.
Estou fazendo procuração para FGTS DIGITAL porem o código de verificação esta indo para o aplicativo gov e meu cliente não esta conseguindo acessar achar a notificação, como faço para mudar essa opção para o código chegar via SMS ? Por favor me ajudem

LUCAS GUIMARÃES

Lucas Guimarães

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 38 semanas Terça-Feira | 24 outubro 2023 | 15:32

Isabela, se o código está chegando por notificação no aplicativo e vc quer que chegue por SMS basta pedir para seu cliente acessar o aplicativo do gov.br > fazer login com CPF e senha > após fazer login peça pra ele ir no menu e clicar em "sair", depois peça para seu cliente excluir o aplicativo do celular dele.
Envie um novo código que ele chegará por SMS. 

Gabriel S. Caciatori

Gabriel S. Caciatori

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 34 semanas Quinta-Feira | 16 novembro 2023 | 07:41

Bom dia Fernando!

Indo em uma agencia da caixa, em uma agencia menor eles vão conseguir fazer a movimentação interna. Leva os documentos e faz a explicação da situação, eles vão te ajudar.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.