x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 367

parcelamento de FGTS

carlos

Carlos

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 41 semanas Quarta-Feira | 18 outubro 2023 | 15:07

Boa tarde!

uma empresa tem um funcionário e o mesmo vai pedir demissão, porém a empresa tem débitos de FGTS desse funcionário, o funcionario em questão é filho do proprietário da empresa, e ele pediu para fazer a rescisão com pedido de demissão, não vai conseguir nesse momento pagar o FGTS, porém pretende efetuar parcelamento mais para frente. é possível fazer o parcelamento após a rescisão? 

Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 5, Encarregado(a) Contabilidade
há 41 semanas Quarta-Feira | 18 outubro 2023 | 16:42

Carlos, boa tarde.

Eu imagino que não, uma vez que uma das questões do parcelamento do FGTS é o recolhimento antecipado das parcelas do parcelamento, quando houver rescisão de contrato.

Quando o trabalhador fizer jus à utilização de valores de sua conta vinculada do FGTS durante o período de vigência do acordo de parcelamento, o empregador deve antecipar os recolhimentos dos valores parcelados relativos a esse trabalhador, observando para tal antecipação, no mínimo, o valor da parcela do acordo.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
KLEBER DA SILVA

Kleber da Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 40 semanas Quarta-Feira | 25 outubro 2023 | 10:31

Alguem ja conseguiu fazer um parcelamento por dentro do CNS, eu consigo entrar ele gera um debito de impedimento, mas ja foi pago, não consta mais. Entretanto diz que "não existem debitos apuradoa nessa data para fins de contrattação de parcelamento"
Alguem sabe se tenho que fazer algo antes? ou ate fora do conectividade?

AKS Contábil (Kleber)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.