x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 0

acessos 221

RESCISAO INDIRETA CONVERTIDA EM PEDIDO DE DEMISSAO-COMO PROCEDER COM RCT ESOCIAL?

SARAH CARDOZO

Sarah Cardozo

Prata DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 38 semanas Quinta-Feira | 19 outubro 2023 | 10:18

Colegas, uma das empresas onde trabalho está com uma reclamatória trabalhista de rescisao indireta em que o juiz sentenciou improcedência e que a empresa proceda com o desligamento como sendo pedido de demissao onde a baixa deve ser a data em que o reclamante parou de trabalhar (que foi em 20/07/2023). Operacionalmente por aqui o mês 07/2023 eu fechei a folha considerando os dias nao trabalhados como falta, ou seja, gerando saldo somente dos dias que a pessoa trabalhou, e nos meses 08 e 09 lancei falta pro mes inteiro ficando zerado esses dois meses sem saldo, as folhas encontram-se fechadas no eSocial tendo em vista os prazos que precisávamos cumprir. Como eu procedo operacionalmente agora? Reabro todos esses três meses e faço a rescisão e depois fecho novamente? Porém a SEFIP (FGTS) estaria incorreta e eu teria de retificar? OU existe outra opção direta no modulo de processo judicial no esocial? Alguém pode me dar uma luz por favor?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.