x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 150

Não prorrogar meu contrato de experiência

Douglas Ferreira da silva

Douglas Ferreira da Silva

Iniciante DIVISÃO 3, Encarregado(a) Produtos
há 46 semanas Quinta-Feira | 19 outubro 2023 | 20:53

Entrei na empresa dia 01 de agosto de 2023 meu contrato de experiência e por tempo determinado de 90 dias fui no RH sinalizar que não quero a empresa renove meus contra pra tempo indeterminado a moça do RH mim disse que msm eu não querendo que renovem mais a empresa querendo eu tenho q pedi as contas.
Mais mim em formaram que si eu fizer uma carta e entregar no dia do término do meu contrato a empresa tem que fazer o meu desligamento com meus direitos alguém pode mim orientar?

Lyncon Aguiar

Lyncon Aguiar

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 46 semanas Sexta-Feira | 20 outubro 2023 | 16:26

Boa tarde Douglas, tudo bem?

Seu contrato encerra dia 29/10.

Você deverá realizar a carta informando que não tem interesse de continuar o vínculo e o RH da empresa deverá seguir com a rescisão por término de contrato.

Abraços.
_________________________________
Lyncon Aguiar
Gestão de RH | Direito do trabalho
Linkedin: /in/lyncon-aguiar/
Alecio

Alecio

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 46 semanas Sexta-Feira | 20 outubro 2023 | 17:44

Se é vc que tem a intensão de sair, vc deve formalizar com uma carte de demissão, a empresa não é obrigada a te desligar no final do contrato de experiência, automaticamente no 91° dia vc terá contrato indeterminado. 
Vc pode até pleitear uma conversa com o empregador, mas obrigação a empresa não tem em te soltar nos 90 dias. 

"O sucesso é alcançado e conservado por aqueles que não deixam de tentar."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.