x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 0

acessos 30

Afastamento Gestante

Debora Mel Dutra Barbosa

Debora Mel Dutra Barbosa

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Vendas
há 37 semanas Segunda-Feira | 23 outubro 2023 | 22:24

Boa noite,

Tenho uma dúvida. Estou grávida de 06 meses e fui reintegrada numa empresa que anteriormente saí (estava grávida e não tinha conhecimento) por causa da direção da empresa. Como eu soube que estava grávida dois meses depois da minha saída, enviei a minha situação para o supervisor que prontamente me reintegrou na empresa. Porém, os problemas não só continuam como pioraram! Além da supervisão estarem me perseguindo, sofro o mesmo com os próprios funcionários do local. Tenho me estressado ao extremo, e tem me acarretado muitas dores de cabeça e cólicas, e tenho medo de continuar e ser prejudicial ao meu bebê. Quero saber, nesse caso, se o médico do trabalho avaliaria a minha situação e poderia me dar uma liberação/afastamento para que eu exerça as minhas atividades de casa, em vista que tais funções são viáveis para que eu possa fazer de home. Sou do departamento de ligações, então, eu teria total autonomia de exercer em casa, nesse caso, eu não teria que ficar pelo INSS, correto?

Desde já, agradeço a quem puder me ajudar!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.