x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 53

gfip retificação

ABILIO LOURENÇO DOS SANTOS ME

Abilio Lourenço dos Santos Me

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 40 semanas Quarta-Feira | 25 outubro 2023 | 11:40

Boa tarde. 
Foi enviado uma GFIP como acidente de trabalho, durante 01 ano. A funcionaria retornou, e trabalhou por 04 meses. A emrpesa decidiu demiti-la. So assim que perceemos o erro, Estamos com receio de demitir a funcionaria pois recebeu auxilio como acidente, gerando assim estabilidade de 01 ano. A pergunta é: Se eu retificar a GFIP mês a mês, posso demitir essa funcionaria, sem me preocupar com a estabildiade? O inss aceitará essa retificação? Algum ja teve caso parecido pra me dar um luz?

RONAN EUSTAQUIO CANDIDO

Ronan Eustaquio Candido

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Recursos Humanos
há 40 semanas Quinta-Feira | 26 outubro 2023 | 13:21

Boa tarde Abilio,
A primeira coisa que tem olhar é na carta de concessão do beneficio, se realmente saiu como acidente de trabalho, se saiu e realmente nao acidente teria que ter questionado com o INSS na epoca. Agora se no beneficio constar auxilio doença, pode retificar que não vai ter problema, só que recolheu o fgts este tempo todo sem precisao.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.