x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 90

Rescisao de funcionario

GISLEY VALERIA AGUIAR ILVA

Gisley Valeria Aguiar Ilva

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 38 semanas Quarta-Feira | 25 outubro 2023 | 17:10

boa tarde

tenho uma empresa que a funcionaria foi demitida em 04/2018, sacou o FGTS, as parcelas do seguro desemprego, mais na carteira de trabalho digital nao consta a baixa, e nem no meu sistema, e cmo se a rescisao dela tivesse sido feita e depois cancelada, mais so agora a empresa veio avisar que ela ja havia saido da empresa, nesse perido foi feito as informações normal, RAIS  e SEFIP, sendo enviados todos os com os dados dela, gostaria de sabe se alguem ja passou por isso, e se tem como resolver, pois ja nao sei mais o que fazer. 

Thiago

Thiago

Prata DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 37 semanas Sexta-Feira | 27 outubro 2023 | 11:00

Bom dia Gisley,

Conforme site do MTE.

9. Sou empregador e meu funcionário está com informações erradas na Carteira de Trabalho digital. Ele quer que eu corrija as informações. O que eu faço?
Se os dados são de contratos de trabalho anteriores você não precisa fazer nada. Essas informações serão corrigidas pelos sistemas que geram os dados da Carteira de Trabalho digital ou em campanhas de atualização cadastral.
Se as informações se referem ao contrato de trabalho atual que ele tem com a sua empresa é necessário que você envie as informações corretas pelo eSocial.

Atenciosamente,

Thiago.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.