x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 434

Termino do contrato por prazo determinado

Priscila Alvarenga João

Priscila Alvarenga João

Bronze DIVISÃO 2, Recepcionista
há 40 semanas Quinta-Feira | 26 outubro 2023 | 14:53

Meu contrato de experiência termina no dia 29/10 (domingo) e não pretendo continuar na empresa. Comuniquei a empresa hoje e eles pediram que amanhã (meu ultimo dia de trabalho, já que não estou na escala de sabado e a empresa não funciona domingo) faça uma carta de demissão de próprio punho. Minha dúvida é se isso está correto. Se escrevendo uma carta como se eu tivesse pedindo demissão, antes do dia do final do contrato, não perco meus direitos.

Priscila Alvarenga João

Priscila Alvarenga João

Bronze DIVISÃO 2, Recepcionista
há 38 semanas Quarta-Feira | 8 novembro 2023 | 12:18

Alguém pra me ajudar? 
Na homologação, eles colocaram como contrato de prazo indeterminado e o motivo descrito foi rescisão antecipada pelo empregado. E ainda informaram que não tenho direito ao saque dos FGTS pois alegaram que eu pedi demissão. Não assinei e pedi pra eles reverem isso e falaram que eu estou errada. Entrei em contato com o sindicato mas ainda não fui respondida. Alguém pode me dizer onde encontro os artigos pra provar que estou certa?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.