x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 886

Como devo comunicar a empresa sobre meu contrato de experiência?

Leandro

Leandro

Iniciante DIVISÃO 1, Programador(a)
há 40 semanas Segunda-Feira | 30 outubro 2023 | 00:05

Assinei um contrato de experiência na modalidade 30+30, sendo que dia 02/11/2023 encerrará o primeiro período, porém esse dia é feriado e não trabalharemos, mas não desejo seguir na empresa. No contrato está expresso de que a rescisão antecipada pelo empregado gerará multa a ser paga por ele, e conhecendo a empresa em que estou, preciso me proteger e não ser passado para trás e agirem de má fé. Como devo proceder exatamente? Comunico normalmente no dia 01/11, ou envio um e-mail ao meu gestor no dia 02/11 com a carta preenchida a mão, ou qual orientação, por favor? Obrigado.

José Egídio Matoso

José Egídio Matoso

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Técnico
há 40 semanas Terça-Feira | 31 outubro 2023 | 10:36

Bom dia Leandro,
Como respondido acima, você deve comunicar à empresa no dia 01/11 fazendo menção da antecipação do comunicado devido ser feriado nacional no dia 02/11 (final do contrato) e também que não há interesse de sua parte pela prorrogação do contrato....

Segue um modelo que você pode fazer adaptação ao seu caso:


PEDIDO DE DEMISSÃO NO FINAL DOCONTRATO DE EXPERIÊNCIA
 
 
À
(nome da empresa) CNPJ nº (informar)
 
 
Prezado(s) Senhor(es)
 
Por motivos particulares, venho por meio deste apresentar meu pedido de demissão do cargo que ocupo nesta empresa em contrato de experiência iniciado em (data do início), cujo término se ocorre em (colocar data final).

Considerando que não há aviso prévio no contrato de experiência, informo que meu desligamento se dará no final do referido contrato e, consequentemente, hoje é o meu último dia de trabalho nesta empresa.

Agradeço à V. Sa(s) pela oportunidade concedida e pelo tempo em que aqui permaneci, solicitando ser comunicado do local e data em que serão formalizados os atos rescisórios.

(local e data) (assinatura do empregado, CPF, cargo) 
(local e data)
 
(assinatura do empregado, CPF, cargo)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.