x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 0

acessos 13

desligamento em comum acordo - empresa com problemas financeiros, o que fazer?

Laisef

Laisef

Iniciante DIVISÃO 1, Micro-Empresário
há 36 semanas Segunda-Feira | 30 outubro 2023 | 20:15

olá! eu tenho uma pequena industria de alimentos que tem uma funcionária. Essa funcionaria nos ultimos meses faltou muito sem justificativa, fez uma jornada de horas de 77hrs sendo que seu cumprimeno eram de 220hrs. Eu notei que ela estava insatisfeita mas não podia demiti-la. Então ela me deu um atestado de 14 dias alegando ansiedade e depressão e no ultimo dia ela pediu um acordo para que ela pagasse a multa de fgts e eu a demitisse para ela pegar o seguro desemprego. Contudo, eu sei que ela me deu o atestado e foi trabalhar em outro local que ela nao era CLT, inclusive tenho um video q ela estava trabalhando la. Sei que isso daria uma justa causa, mas optei por fazer o acordo com ela para pagar ferias, 1/3 de férias e décimo terceiro.Contudo, estou passando por graves problemas financeiros na empresa e estou com minha contabilidade em atraso e o mesmo disse que devido ao sistema q ele usa, não consegue fazer a demissão se eu nao acertar parte dos honorarios em atraso. 
Estou desesperada e sem saber o que fazer. Pois tenho medo de ela não esperar mais e fazer algo contra a empresa, mas ao mesmo tempo nao consigo fazer o acerto nem com ela e nem com o contador, estou com previsão de conseguir um valor de parcela para daqui há dois dias. Ela pediu o acordo já faz um mes e não está trabalhando mais. Alguem pode me ajudar a como prosseguir com a situação? Procuro outro contador para fazer a baixa? isso está me tirando o sono.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.