x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 100

FLÁVIA PEREIRA BRANDÃO

Flávia Pereira Brandão

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 36 semanas Segunda-Feira | 6 novembro 2023 | 15:22

Bom dia nunca fiz declaração de IR, recentemente uma amiga me procurou para verificar a declaração dela (ANO-CALENDÁRIO 2022) que consta necessidade de comprovação das deduções.
Analisando, aparentemente está tudo certo. Nisso pedi que me entregasse os documentos conforme consta na pendência para apresentar os comprovantes antecipadamente a partir do dia 02/01/2024.
Uma nota fiscal de despesas médicas ela me entregou com a data atual 30/10/2023 descrito no corpo da Nota " pagamentos de despesas médicas efetuado em 05/2022."
A minha dúvida é, a Receita aceita essa nota Fiscal com a data de emissão recente mas na descrição a data de pagamento do ano passado?

Cledson L. P. Lima

Cledson L. P. Lima

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 36 semanas Segunda-Feira | 6 novembro 2023 | 15:34

Flávia Pereira, boa tarde!

A Receita Federal não vai aceitar esta nota fiscal emitida com data de 30/10/2023. 
Existe ainda uma declaração chamada DMED - onde são informadas essas notas fiscais de serviçso médicos emitidas para pessoas físicas, a declaração será entregue no ano que vem, ou seja Exercício 2024 Ano Calendário 2023.

Pode retificar o IRPF excluindo essa dedução, espere o processamento e veja se sai da malha.

Não existem batalhas impossíveis para quem está disposto a nunca desistir.
Auxiliar de Escritorio Senior
Alencar & Vitasovic Contabilidade
whatsapp: 11 9.8875-7836

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.