x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 0

acessos 277

Pedido de demissão - Carta precisa ser entregue pessoalmente?

Caroline Guimarães

Caroline Guimarães

Iniciante DIVISÃO 1, Secretária
há 35 semanas Quinta-Feira | 9 novembro 2023 | 09:23

Bom dia!

Trabalho em um filial sozinha, em raras ocasiões tem contato pessoalmente com minha patroa. Estou pensando em pedir demissão no dia 16/11/23 após o feriado, minha dúvida é referente a entrega da carta/avisar ela que quero sair.
De que forma eu poderia fazer isso... Preciso entregar a carta de demissão pessoalmente? Ou poderia entregar para a funcionária que trabalha junto com ela (ela vem abrir a clinica todo dia, trabalha no administrativo junto com a dona, mas não chega a ser responsável por RH, etc.)
Não temos e-mail e nem outra forma de comunicação além de telefone(ligação) e pessoalmente, eu poderia avisa-la por ligação e mandar a carta pela funcionária? Ou teria que ser tudo direto com ela, pedir para que venha pessoalmente para uma conversa?

Pensei em avisar por telefone que vou ficar até o final do ano e não retornaria depois das férias e que gostaria de dar minha carta de demissão, o que me preocupa é se eu ligo pra ela dia 16 pra falar e ela venha pessoalmente outro dia, a minha carta vai valer a data do dia 16, como vou "provar" que avisei ela dia 16 sobre?

Outra dúvida é referente ao aviso prévio, pretendo cumpri-lo. Pelas minhas contas os 30 dias completam no dia 16/12/23, eu acredito que a clinica trabalhe até 15/12, isso daria problema nos dias do aviso?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.