x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 359

Larissa

Larissa

Iniciante DIVISÃO 5, Técnico Seguros
há 37 semanas Segunda-Feira | 13 novembro 2023 | 19:02

Recebo dia 30/31 (salário) e dia 15 (adiantamento salarial).

Solicitei minhas férias por 20 dias, e venda dos outros 10 (abono pecuniário). Irei sair dia 15/01 e retorno dia 05/02. 
Irei receber o adiantamento salarial de Janeiro? Ou somente as férias?
E em Fevereiro como ficará meu pagamento? Irei receber somente no final do mês?

Mauricio Aparecido das Neves

Mauricio Aparecido das Neves

Ouro DIVISÃO 1, Analista Sistemas
há 37 semanas Terça-Feira | 14 novembro 2023 | 08:57

Bom dia
Em relação ao adiantamento salarial você deve receber proporcional aos 14 dias de salário de janeiro, precisa ver se a CCT versa de forma diferente.
No final de janeiro você recebe os 14 dias trabalhados menos o valor do adiantamento.
No final de fevereiro você recebe 25 dias de salário, deduzido o adiantamento, que da mesma forma que janeiro será proporcional aos 25 dias de salário.
Espero ter ajudado.

O conhecimento move o mundo, não fique ai parado.
Mauricio Aparecido das Neves

Mauricio Aparecido das Neves

Ouro DIVISÃO 1, Analista Sistemas
há 36 semanas Terça-Feira | 21 novembro 2023 | 16:10

Boa Tarde

No final de fevereiro você recebe 25 dias de salário, deduzido o adiantamento, que da mesma forma que janeiro será proporcional aos 25 dias de salário.
Pegue o seu salário divida por 30 multiplique por 25 e deduza o que foi adiantado no dia 15, esse será seu salário.
Espero ter ajudado

O conhecimento move o mundo, não fique ai parado.
Ronald lourical de jesus

Ronald Lourical de Jesus

Iniciante DIVISÃO 1, Cozinheiro(a)
há 19 semanas Sexta-Feira | 22 março 2024 | 10:46

Mauricio Aparecido das Neves bom dia eu trabalho embarcado e eu fui tirar férias então eu fico 14 dias da minha folga e depois começa a contar as férias de 30 dias então eu recebi um valor de r$ 3.780 de férias e no caso o meu salário é r$ 2.780 e eu acho que essa conta não tá batendo você poderia me dar uma ajuda por favor.

Felipe A. Kocziceski

Felipe A. Kocziceski

Prata DIVISÃO 2, Proprietário(a)
há 19 semanas Sexta-Feira | 22 março 2024 | 11:05

Bom dia.
Quando a empresa paga as férias, ela paga o valor dos dias de férias + 1/3 férias, bem como média de horas extras, adicional noturno, periculosidade, insalubridade, etc., conforme cada caso. E efetua os descontos legais.
Não sei se além do salário recebe outros valores, aí teria que avaliar detalhadamente para pode dar uma resposta mais coesa.

Atenciosamente,
Felipe

Felipe A. Kocziceski
Gestão Estratégica de Pessoas
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.