x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 149

Pedido de demissão - Contrato de Experiência

Josyanne Alves Almeida

Josyanne Alves Almeida

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 34 semanas Segunda-Feira | 20 novembro 2023 | 14:57

Boa tarde, 
Fui contratada dia 13/11 e já estou pensando seriamente em pedir demissão, mas ainda tentando decidir a melhor data para fazer isso.
Dia 30/11 já recebo meu primeiro salário e pensei em pedir dia 01/12. Mas fiquei com uma dúvida em relação à multa de 50% dos dias restantes que vou ter que pagar para a empresa. Se eu pedir dia 01/12 eu não vou ter saldo de salário, pois vou ter recebido o salário de novembro no dia 30/11. Nesse caso eu vou ter que pagar a multa do meu bolso mesmo?

E também tem a questão do VR, recebi VR para trabalhar os 30 dias ( 13/11 à 13/12) como vai ser feito o desconto se não tenho saldo de salário?

Lyncon Aguiar

Lyncon Aguiar

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 34 semanas Terça-Feira | 21 novembro 2023 | 12:51

Boa tarde Josyanne, tudo bem?

Fique tranquila, não irá ter que tirar nada do "bolso".

Caso os seus descontos forem maiores do que as verbas a receber, a rescisão irá sair zerada.

Abraços

Abraços.
_________________________________
Lyncon Aguiar
Gestão de RH | Direito do trabalho
Linkedin: /in/lyncon-aguiar/
Anne

Anne

Iniciante DIVISÃO 3, Secretária
há 21 semanas Terça-Feira | 20 fevereiro 2024 | 00:01

Lyncon Aguiar já engajando aqui... 
Trabalhei em uma empresa por 5 dias e pedi demissão no contrato de experiência, pago multa para a empresa?
2 / depositaram o valor do Vale transporte para o mês todo, nesse caso preciso devolver o valor não utilizado?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.