x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 16

acessos 11.367

erro ao fechar folha doméstica

MARCELO

Marcelo

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 34 semanas Segunda-Feira | 20 novembro 2023 | 17:13

Boa tarde Pessoal;

Estou tentando fechar a folha de novembro/23 de um cliente que possui duas domésticas cadastradas, porém uma está afastada já faz um tempo. Quando tento encerrar a folha eu não consigo pois apresenta o erro  descrito abaixo. Alguém poderia me ajudar?

Não foi possível receber o evento de pagamento, pois na geração do evento totalizador S-5002 - Imposto de Renda Retido na Fonte por Trabalhador - não existe nenhum infoIR/tpInfoIR maior que zero. Ação Sugerida: Verifique a incidência das rubricas dos demonstrativos referenciados nos eventos remuneratórios indicados no evento de pagamento. As bases negativas e zeradas não são consideradas pelo eSocial. Portanto, quando não existe nenhuma base em infoIR/tpInfoIR positiva, não é possível gerar o S-5002..

ANA ALICE DE FRANÇA BRITO

Ana Alice de França Brito

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 34 semanas Terça-Feira | 21 novembro 2023 | 08:43

Bom dia!

Estou com o mesmo erro na mesma situação, alguém poderia ajudar?

Não foi possível receber o evento de pagamento, pois na geração do evento totalizador S-5002 - Imposto de Renda Retido na Fonte por Trabalhador - não existe nenhum infoIR/tpInfoIR maior que zero. Ação Sugerida: Verifique a incidência das rubricas dos demonstrativos referenciados nos eventos remuneratórios indicados no evento de pagamento. As bases negativas e zeradas não são consideradas pelo eSocial. Portanto, quando não existe nenhuma base em infoIR/tpInfoIR positiva, não é possível gerar o S-5002..

VANIA

Vania

Bronze DIVISÃO 2, Agente Recursos Humanos
há 34 semanas Terça-Feira | 21 novembro 2023 | 08:49

Bom dia
Estou com a mesma situação, e tenho tambem uma colaboradora afastada,
Abri um chamado de suporte ao Esocial, aguardando retorno.
Não foi possível receber o evento de pagamento, pois na geração do evento totalizador S-5002 - Imposto de Renda Retido na Fonte por Trabalhador - não existe nenhum infoIR/tpInfoIR maior que zero. Ação Sugerida: Verifique a incidência das rubricas dos demonstrativos referenciados nos eventos remuneratórios indicados no evento de pagamento. As bases negativas e zeradas não são consideradas pelo eSocial. Portanto, quando não existe nenhuma base em infoIR/tpInfoIR positiva, não é possível gerar o S-5002..

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 34 semanas Terça-Feira | 21 novembro 2023 | 13:55

Eu também estava com o mesmo problema: uma empregada doméstica afastada, e outra em atividade, acusando a mesma mensagem de erro. Coloquei 0,01 de adiantamento de 13º para a que está afastada e o programa fechou a folha normalmente. Curioso que com um outro empregador doméstico com a mesma situação, não deu o citado erro. 

olimpia marfori

Olimpia Marfori

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 34 semanas Terça-Feira | 21 novembro 2023 | 17:28

Boa tarde!
Mesmo cao acima, duas empregadas sendo uma afastada a mais de um ano. A solução que encontro é informar o 13 salario R$0,01 para a afstada. Tentei alterar a data de pagto do recibo dela e não elimina a mensagem de erro. Creio que por ser 13 não a prejudicará no benefício.

Marfori
Julie Thiengo

Julie Thiengo

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 34 semanas Quarta-Feira | 22 novembro 2023 | 09:54

Segui a orientação de colocar 0,01 e fechou. Porém minha colega precisava fechar uma doméstica que está afastada, mas teria o valor para receber e estava dando esse mesmo erro e não deixava fechar, quando colocou 0,01 fechou. A doméstica não tem direito a receber 13º estando afastada? Ela afastou agora em outubro.

Rosana Balarini

Rosana Balarini

Bronze DIVISÃO 1, Não Informado
há 34 semanas Quarta-Feira | 22 novembro 2023 | 10:19

Bom dia.
Estou com o mesmo problema: uma empregada afastada e não consigo fechar.
Vi que os colegas informaram R$ 0,01 de 13º para a empregada afastada. Minha dúvida é: será que a solução correta é essa? Não irá prejudicar a empregada informando valor para 13º?

IVETE ARAUJO

Ivete Araujo

Bronze DIVISÃO 3, Account Manager
há 31 semanas Segunda-Feira | 11 dezembro 2023 | 19:08

Pessoal, 
Fui gerar o eSocial hoje, folha de somete 1 pro-labore, e o erro ocorreu da mesma forma.
Alguém conseguiu solucionar?
Neste caso não está atrelado a afastamentos. É uma flha comum mensal.
Se alguem puder ajudar, desde já agradeço bastante.
Obrigada,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.