x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 0

acessos 65

pagamento aposentadoria retroativa - processo adminstrativo

Rodrigo Contab RS

Rodrigo Contab Rs

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 33 semanas Sexta-Feira | 24 novembro 2023 | 09:56

ola colegas....

fiz um tramite de aposentadoria para um cliente/parente, que depois de mais de 4 anos, recursos e outros, foi deferido na junta de recursos, retroagindo a 2019. TUDO VIA ADMINISTRATIVO pelo INSS, sem advogado ou justiça. Ou seja, ele tem mais de 4 anos a receber de beneficio, valor quase o teto do INSS.

consultando o meu inss do benefíciario, embora nao tenha sido emitido a carta de concessao (isto foi ha 15 dias), o despacho e calculo do beneficio apontam a remuneracao e o primeiro pagamento para inicio de dez/23.  Pergunto, caso algo consiga ajudar:
- por que nao temos a carta de concessao?
- considerando que o valor dos atrasados superam em muito o valor de 60 salarios minimos, creio que 100% do atrasado seja pago em 2025 por precatorios. estou correto?
- preciso fazer algum processo a mais no INSS para receber os atrasados?

bem , este caso eu ainda nao tinha visto, e quem puder informar, eu agradeço... 

grato... Rodrigo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.