x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 140

ATUALIZAÇÃO DE SALÁRIO-FAMÍLIA NO MÊS DE NOVEMBRO

Contábil Itumbiara

Contábil Itumbiara

Prata DIVISÃO 3, Chefe Administrativo
há 35 semanas Terça-Feira | 28 novembro 2023 | 14:37

Boa tarde! Uma de nossas funcionárias apresentou a carteira de vacinação e certidão de nascimento do filho em 07/2023 (quando o neném nasceu) e agora no mês de novembro devo solicitar novamente a carteirinha para atualizar? Caso ela não mande, devo cessar com o benefício até que me mande novamente? Ou não, não preciso cortar visto que ela mandou em julho. Sei que nos meses de Maio e Novembro devemos atualizar e caso o funcionário não mande, cortamos o benefício até que apresente a documentação, mas e quando o funcionário apresenta em outro mês, como fica a próxima solicitação?
Desde já obrigada a todos.

GUSTAVO KRACHESKI

Gustavo Kracheski

Prata DIVISÃO 5, Gerente Pessoal
há 35 semanas Quarta-Feira | 29 novembro 2023 | 09:46

Nunca em meus vários ano de DP atualizei ou vi alguém que atualizasse essa informação... já temos tantos controles e demandas pra administrar... somente mantenho o pagamento.

ANNE SOUSA

Anne Sousa

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 35 semanas Quarta-Feira | 29 novembro 2023 | 16:36

Nunca vi atualizar essa informação com tamanha frequência. No máximo faço a checagem anual (no mês de Novembro) solicitando os comprovantes de escolaridade dos dependentes, que é regra!

Mas nunca recomendei tirar o salário família do funcionário por falta de documento. Até porque é um benefício pago pelo governo e que é descontado na guia de inss. Isso pode gerar uma situação ruim para a empresa.

Sou iniciante no DP, tenham paciência comigo! :D

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.