x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 2.159

Pode assinar a carteira retroativo?

LETICIA LEMOS

Leticia Lemos

Iniciante DIVISÃO 1, Esteticista
há 33 semanas Sábado | 2 dezembro 2023 | 02:31

Fiz meu exame admissional dia 24, estou trabalhando a 7 dias, quero me demitir não assinei contrato e nem fui registrada na carteira, oq faço? O Empregador pode assinar retroativo? Terei prejuízos?

ANNE SOUSA

Anne Sousa

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 32 semanas Segunda-Feira | 4 dezembro 2023 | 17:12

Admissão retroativa é ilegal. A admissão tem que subir pra carteira pelo menos 1 dia antes de começar na empresa.

Nesse caso, quando não há registro, o empregado não tem o recolhimento do INSS e os depósitos de FGTS, o que é um dano moral e pode ser revertido na justiça.

Sou iniciante no DP, tenham paciência comigo! :D
Simone Maria de Oliveira

Simone Maria de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 1, Agente Saúde
há 25 semanas Terça-Feira | 23 janeiro 2024 | 14:37

Trabalho sem registro quase dois anos (18 meses).
Hoje minha patroa resolveu me registrar,eu questionei como ficaria meus dias e meses trabalhados,foi ai que ela resolveu me registrar com data retroativa de 18 meses atras.
Gistaria de saber como fica minha situação com esse registro retroativo,embora nem décimo terceiro salário eu recebia.Terei direitos retroativo tbem de FGTS, INSS, e caso fique desempregado posso tbem receber seguro desemprego.
Sou Cuidadora.
Trabalho de segunda a sábado oito horas por dia e alguns feriados tbem.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.