x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 176

RECESSO DA EMPRESA

Maria Eduarda

Maria Eduarda

Iniciante DIVISÃO 2, Estagiário(a)
há 33 semanas Terça-Feira | 12 dezembro 2023 | 11:09

Olá, faço estágio em uma faculdade estou a 3 meses estágio não obrigatório. Recebo auxílio transporte e a faculdade paga minha graduação.
A empresa entrará em recesso dia 21 e retornará dia 08. Eu gostaria de saber se eu acompanho a empresa, ou se tenho que volta dia 03 por exemplo? Visto que não terá ninguém para abrir salas etc.
outra dúvida, o estagiário tem que ficar em plantão home office em casa nesse recesso?  

ANNE SOUSA

Anne Sousa

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 33 semanas Terça-Feira | 12 dezembro 2023 | 11:37

Perdão, não entendi o seu questionamento. Se a empresa só retorna dia 08, porque você iria trabalhar dia 03? Isso não pode acontecer. 

Por recesso, entende-se que você está de folga e não deve trabalhar. Além do mais, você está recebendo por esse período em casa. 

Sou iniciante no DP, tenham paciência comigo! :D
Maria Eduarda

Maria Eduarda

Iniciante DIVISÃO 2, Estagiário(a)
há 33 semanas Terça-Feira | 12 dezembro 2023 | 12:34

A gestora disse que eu dia 03 de janeiro tenho que ficar de plantão em casa que se precisar de mim para alguma coisa no campus que trabalho , eu tenho que vim. Visto que, eu sou estagiária do laboratório. 
a empresa  sai dia 21 de recesso retorna dia 08. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.