x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 640

ConectividadeV2 - O representante X não tem procuração para enviar arquivos pela empresa Y

Eduardo Terrão

Eduardo Terrão

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 33 semanas Quarta-Feira | 13 dezembro 2023 | 15:05

Olá colegas,

Estou com um problema estranho aqui, ao tentar transmitir um arquivo Sefip pra atualizar uma guia de FGTS, começou aparecer esse erro abaixo:

"O representante [CNPJ ESCRITÓRIO] não tem procuração para enviar arquivos pela empresa [CNPJ CLIENTE]"

detalhe, havia acabado de transmitir outra guia para mesma empresa minutos antes e foi normal, e desde então não consigo mais transmitir pra esse cliente em específico...

O responsável pelo envio do arquivo está correto. Nada mudou do que havia enviado minutos antes.
Fiz novamente a procuração e nada.
Fiz logando pelo certificado do escritório, e acessando o cliente pela procuração e nada tbm. 
É empresa normal, não tem relação com CNO, como vi outros casos na internet.
Isso já tem 2 dias, está na mesma situação

Arquivos de outros clientes estão indo normal.
Geralmente só acesso com o certificado do escritório, caixa postal, nova mensagem, Sefip, nome, estado, cidade, arquivo e vai tranquilo, recebe o retorno e boa...

Já testei em outras maquinas e apresenta o mesmo erro.

alguém consegue me ajudar por gentileza?

Eduardo Terrão

Eduardo Terrão

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 33 semanas Quarta-Feira | 13 dezembro 2023 | 16:03

Depois que postei aqui, acabei vendo outras informações sobre o problema e achei algo sobre o site não estar aceitando arquivos atrasados com mais de 5 meses (aqui ocorre com uma guia de 06/2023),  testei enviar a folha do mês 12/2023, e passou corretamente.

Não sei se é um problema temporário... mas é BEM estranho, pois se a empresa precisa recolher um FGTS mais antigo como faz? rs

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.