x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 187

Dúvida sobre carteira de trabalho

MARBEIN DOGAN

Marbein Dogan

Iniciante DIVISÃO 2, Autônomo(a)
há 28 semanas Quinta-Feira | 14 dezembro 2023 | 22:59

Boa noite, tenho uma duvida e gostaria de uma ajuda, meu pai tinha uma lanchonete, minha carteira de trabalho está registrada nela, ele faleceu tem 2 anos, eu assumi a lanchonete(abrimos outro CNPJ , para poder trabalhar) e nao fizemos inventário por questões financeiras, infelizmente a tivemos que entregar o imovel e a lanchonete fechou, preciso arrumar um emprego e tenho a duvida se consigo trabalhar em outro lugar registrado mesmo sem dar baixa na minha carteira registrada na antiga empresa do meu pai?

MARBEIN DOGAN

Marbein Dogan

Iniciante DIVISÃO 2, Autônomo(a)
há 28 semanas Sexta-Feira | 15 dezembro 2023 | 14:45

tem alguma forma de dar o desligamento sem precisar fazer o inventario? pois já fui no ministerio do trabalho, procurei advogado, contadores e todos me passaram que somente com o dando entrada no inventario o inventariante consegue emitir um novo certificado e dar acesso a um contador para dar a baixa na carteira de trabalho, só que como eu dize anteriormente e um custo muito elevado no qual não temos condições de arcar no momento 

ARIELE CARRIJO

Ariele Carrijo

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 28 semanas Sexta-Feira | 15 dezembro 2023 | 15:14

Meu caro, você deve estar enrolado até o teto com esse CNPJ, varias obrigações acessórias sem entregar, e o pior que n pode ser sem movimento pois tinha colaborador registrado, muitas multas a pagar. 
Sugiro que procure um contador, e outra coisa, o CNPJ esta ligado ao CPF do seu pai que é falecido, e um grande problema para tentar resolver. Boa sorte  

Ariele Carrijo

Contadora - RJ
24 - 99256-7805

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.