x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 445

PEDIDO DE ANÁLISE DE GFIP RETIDA NA MALHA

Lucas Souto

Lucas Souto

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 30 semanas Sexta-Feira | 15 dezembro 2023 | 12:02

Pessoal, preciso de ajuda na seguinte situação: A empresa do cliente era optante do Simples Nacional. Em novembro de 2019, ela foi desenquadrada pois ultrapassou o faturamento. Acontece que foi feita a folha do 13º sem recolher contribuição previdenciária da empresa e terceiros. Agora está constando no ECAC omissão dessa folha.
Foi feita a transmissão retificadora código 9 (não optante pelo Simples) da GFIP para que pudesse ser efetuado o pagamento dos valores devidos.
Porém, como o cliente estava com pressa, decidi tirar dúvidas dentro do chat do ECAC.
Informaram-me que, por o CNPJ estar baixado, a GFIP estava retida na malha GFIP empregador. E era preciso solicitar a análise das GFIP´s retidas na Malha GFIP via processo administrativo.
Alguém consegue me dar uma luz de como proceder? Quais documentos devem ser anexados nesse processo administrativo e quanto tempo demora para análise?

Herbert

Herbert

Prata DIVISÃO 2, Assistente Financeiro
há 30 semanas Sábado | 16 dezembro 2023 | 11:02

Olá, Lucas Souto

Será que você consegue transmitir a folha pela DCTFWeb?
Como foi uma inconsistência no recolhimento, aconselho protocolar a folha de pagamento, a GFIP retificadora e a guia de recolhimento junto com o comprovante.
O tempo de análise varia de acordo com as situações.

FABIANO

Fabiano

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 27 semanas Quarta-Feira | 10 janeiro 2024 | 14:22

boa tarde ! 

estou com o mesmo problema, a empresa é uma filial que foi baixada porem apareceram pendencias de GFIP, as mesmas foram reenviadas porem estava demorando muito para sumir a pendencias, entramos em contato pelo chat do e-cac, montaram um dossie e montamos um e-process porem ja fazer 43 dias que esta protocolado e nada de resolverem, e o cliente precisa urgentemente de uma certidão, ja fui pessoalmente na receita federal e por la eles só me informaram que tem que realmente aguardar. 

alguem ja teve esse problema e se conseguiu resolver como fez? 

desde ja agradeço 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.