x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 285

Posso mudar o CBO da minha carteira de trabalho?

Vinícius

Vinícius

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 28 semanas Sábado | 16 dezembro 2023 | 18:59

Trabalho em uma empresa onde há 03 meses atuo como Jovem Aprendiz na área administrativa (de acordo com meu crachá sou Aprendiz de Assistente Administrativo). Na minha carteira de trabalho costa o seguinte CBO: 4110-05 / Auxiliar de Escritório em Geral - que pelo o que pesquisei se denomina como auxiliar administrativo, tudo certo! Não há problema algum nisso, mas eu queria o meu CBO como Assistente Administrativo o 4110-10 seria possível? Sei que parece besteira mas me ajudaria muito, pois futuramente após o término do meu contrato tenho interesse em me candidatar em outras empresas como assistente administrativo, e por se tratar de uma função de mais peso que o auxiliar eles pedem a comprovação de pelo menos 6 meses na função, sendo assim, só esse CBO alterado me ajudaria. Pensei em ir no DP da minha empresa perguntar se há a possibilidade de mudança, não queria um salário melhor e nem nada, só queria realmente apenas isso.

E por incrível que pareça eu faço um curso técnico em administração onde no lugar das horas complementares que o curso pede que no caso poderia ser em cursos complementares ou estágio como horas pagas, apenas a minha experiência como assistente administrativo na carteira de trabalho substituiria isso, falei com a minha coordenadora do meu curso e ela aceitou, então seria muito vantajoso pra mim.

Então seno assim seria possível a mudança do CBO? Eu posso fazer isso ou só a empresa?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.